Subscribe:

Ads 468x60px

segunda-feira, 31 de março de 2014

O PERIGO DO ATEÍSMO MILITANTE




Tenho um  grupo de debate no facebook Chamado: Cristianismo em Pauta, aonde nele, debatemos ideias sobre religião, cristianismo, ciência, doutrinas, denominações e vários outros assuntos relacionados a esses.

Nele, e também em outros grupos de debates, e até mesmo pessoalmente, já encontrei pessoas totalmente sem nexo, seguidoras daquele tal de Richard Dawkins e outros mais. Achei impressionante a capacidade de intolerância e de falta de argumentos racionais por parte deles. Também da  falta de educação e por ai vai.

Por tudo isso que venho observando, digo que o grande perigo à fé cristã e a qualquer experiência religiosa neste mundo contemporâneo não é, como alguns pensam, o crescimento de outras grandes religiões como: Islamismo, Judaísmo, Budismo etc, Trata-se de um outro problema ainda mais grave que tem atingido principalmente os nossos jovens. É o que chamamos de NEO-ATEÍSMO.

Primeiramente, Neo-Ateísmo significa apenas novo ateísmo ou Ateísmo Militante. E esse neo-ateísmo foi inaugurado, ou , ganhou mais visibilidade pela militância iniciada por Richard  Dawkins em seus livros logo após o "11 de setembro".  Logo depois, foi acompanhado por  Sam Harris, Daniel C. Dennet e Chistopher Hitchens, formando assim os quatro cavaleiros do perigoso Neo-Ateísmo.

Esse termo  "Neo Ateísmo", foi criado pela mídia europeia com base na militância Anti-Cristã deles mesmos.

Esclareço isso, porque alguns neo-ateus nos acusam de termos inventado  isso. Queria deixar claro também que  nós cristãos sempre convivemos bem com ateus, e sempre os chamamos de ateus mesmo. Mas houve alguma mudança comportamental em alguns deles, e é notório. E que por essa mudança, pela mídia, nos EUA também são chamados por esse termo.

Uma característica séria e  muito perigosa deles, é de serem anti-cristãos. Acusam nós cristãos, e até DEUS também, de todo o mal que existe no mundo.

Engraçado que, acusam DEUS, mas eles dizem que DEUS não existe. Acho isso muito engraçado, tenso, curioso e fascinante. Enfim.

Outra característica deles, é um fanatismo por um estado laico. Muitos deles pensam que estado laico é um estado aonde não pode haver nenhum símbolo de cruz em parede nenhuma.
Talvez eles não saibam que os protestantes foram os responsáveis pela completa separação entre Igreja e estado, podendo se dizer que criaram o estado laico. Mas não era pra ser, JAMAIS, um estado ateu.

Na verdade o estado laico protege tanto religiosos quanto ateus. E uma estátua ou cruz, ou seja, objetos não podem ferir um estado laico. Isso é muita alienação por parte deles.

Pior ainda acontece nas universidades, aonde a doutrina marxista, que é uma doutrina totalmente ateísta, é imposta, fora o endoutrinamento Ateísta. Mas isso é outro caso. Vou ficar apenas no Neo Ateísmo aqui neste artigo.

Baseado em tudo o que disse, quero deixar aqui, os cinco tipos de Neo Ateus observados aqui no Brasil, espalhados pelas redes sociais, pelas escolas e etc. Debatendo com muitos deles, dá pra saber os "graus" de Neo Ateísmo que existem.

Tem o Neo Ateu Estagiário.

Aquele neo ateu que foi desconvertido há pouco tempo, que não acredita em DEUS, mas tem pouco conhecimento e ceticismo para tal. Tem uma vaga ideia do que significa a palavra "falácia" e admira o ceticismo de padre Quevedo e similares.

 Também tem o Neo Ateu Junior

Aquele neo ateu que começa a pesquisar algo relacionado ao ateísmo e ao ceticismo e fica encantado achando que descobriu a América ou a cura do câncer. Sabe um pouquinho de falácias e gosta de humilhar religiosos copiando e colando textos de sites ateus. Se chateia fácil e parte para palavrões e bloqueia apologistas e teólogos que dominam o assunto com maestria e bons argumentos.

 O Neo Ateu Senhor.

Aquele neo ateu que sabe tudo sobre ateísmo, ceticismo, religiões, ocultismo, história, política, ciências e atualidades. Participa de 10 debates em sites, ao mesmo tempo, além de aparecer em programas de tele-visão sensacionalista. Que sabe reconhecer qualquer falácia assim que ouve uma. Cético ao extremo, não acredita nem que a água seja líquida, porque afinal, pode ser sólida ou gasosa também. Vive mais perdido do que cego em Tiroteio. Tem mais dúvidas do que respostas. Não admite a possibilidade de estar errado.

 O Neo Ateu Master

Aquele neo ateu que cria uma versão nova sobre ateísmo, ceticismo, religião, ocultismo, história, política, ciência e atualidades. Pra ele, tudo fere o estado laico. Possui alguma instituição que só serve para recrutar mais encaustos prosélitos neo ateus. Também arrecada dinheiro desses neo ateus com promessas esfarrapadas que nunca se cumprem e aparece na Tele-Visão, as vezes, falando muita besteira.

Agora, o Neo Ateu Mega Alienado, o mais perigoso de todos.

Se fosse maçonaria, diria que é o Neo Ateu no grau 33. Aquele neo ateu que supera todos os limites da loucura. Que tenta de todas as formas, provar que DEUS não existe. Além de criar mais teses que um neo ateu master. Cria invenções e se torna um cara louco e fanático por provas. Sempre carrega uma faca e uma arma na cintura caso venha encontrar um religioso no meio do caminho. Ele elabora planos e estratégias para provar a falsidade de qualquer tipo de crença, lenda, histórias infantis, gibis, animes, programas de tele-visão, jornais e qualquer coisa que envolva religião. Não aceita nenhum tipo de crença e até tem que tomar tranquilizantes de tarja Preta a cada duas horas.

Acredita cegamente na estoria sem fundamento, da bactéria que vira um sapo, que vira um lagarto, que vira um macaco, que vira um homem e seu livro de cabeceira é o livro da "evolução das espécies", sendo Charles Darwin, seu ídolo maior.
Acredita que o acaso criou o mundo há Bilhões de anos.  Ele também xinga os cristãos sem motivo algum e bate nos familiares religiosos dele mesmo.

E quando ele vê aquele inseto chamado "Louva a DEUS", ele o esmaga com uma tora de madeira tão grande que dava para derrubar um Dinossauro. Para ele, o inseto "louva a DEUS" esta desrespeitando ele com esse nome.

Todos os outros Neo ateus, tem medo desse neo ateu mega alienado, aliás, todos tem medo dele. Enfim.

Esses são os cinco principais tipos de neo ateus que estão contaminando a sociedade. Precisamos, ao mesmo tempo que, tomar cuidado, combate-los também.

Lembrando que Neo Ateísmo não tem nada a ver com Ateísmo.

Por isso, gostaria de dizer a um Neo Ateu que possa estar lendo o artigo,o seguinte...

Descobriu que é ateu ontem? Ótimo. Não precisa usar as palavras “lógica”, “razão” e “argumento” cinco vezes por frase. O fato de ser ateu não te faz mais inteligente, melhor informado ou maior conhecedor da ciência. Na verdade, grandes gênios da humanidade foram cristãos até o final de suas vidas e grandes nomes da ciência hoje continuam sendo cristãos. Considere que ateísmo, apesar de não ser recente, é uma filosofia minoritária entre as pessoas. A maioria das pessoas é cristã e não deixa de desenvolver habilidades fantásticas por causa disso.

O grande problema  de vocês, neo-ateus, é justamente o proselitismo. A maioria está recém se descobrindo como ateu e precisa se afirmar de um jeito ou de outro. O resultado é um púbere falando besteira e ofendendo os outros porque acha que é um iluminado que descobriu a verdade.
Se você ainda está na fase de contestar as as ideias religiosas da sua sociedade para afirmar-se, esqueça esta militância. O ateísmo não é um fenômeno novo, não apresenta nenhum tipo de avanço ou progresso da sociedade moderna.

Não se preocupe em desconverter as pessoas, preocupe-se em transmitir os valores que tornam a sociedade melhor: a tolerância e o diálogo. As verdades, “científicas” ou não, cedo ou tarde vão sendo descobertas.

2 comentários :

blog disse...

muito bem escrito o artigo ótimo conteúdo parabéns amigo
http://rendassnanet.blogspot.com.br

João Calvino disse...

Muito Obrigado pelo comentário amigão. Que JESUS o abençoe sempre. Grande abraço.

Postar um comentário

Arquivo do blog

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...