Subscribe:

Ads 468x60px

quarta-feira, 21 de maio de 2014

VOLTA GLORIOSA DO LEÃO DE JUDÁ




Bem, hoje quero falar de um assunto bem interessante. Aliás, super interessante.

JESUS quando veio nesta terra, há mais de 2.000 anos atrás, Ele veio como um cordeiro. Sofreu muito, foi crucificado, foi traído, foi cuspido e humilhado, como retratado em Isaías 53. E o que me deixa bastante constrangido, é que Ele fez isso por mim e por você.

Não temos noção do tamanho da dor que Ele sentiu. JESUS entrou em agonia no Getsêmani e seu suor tornou-se como gotas de sangue a escorrer pela terra. O único evangelista que relata o fato é um médico, Lucas. E o faz com a decisão de um clínico. O suar sangue, ou "hematidrose", é um fenômeno raríssimo. É produzido em condições excepcionais: para provocá-lo é necessário uma fraqueza física, acompanhada de um abatimento moral violento causado por uma profunda emoção, por um grande medo, e foi assim que JESUS esteve antes de ter que passar pelo maior sofrimento da humanidade.

Pois bem, meu caro leitor, esse foi o Cordeiro, que todos zombaram, e muitos ainda zombam. Agora, zombar de um Cordeiro é bem fácil, quero ver zombar de Um leão.

Desafio aqui, à Todos que zombam de JESUS, todos que fazem covardia com o Cordeiro, a fazerem tudo isso com o Leão da Tribo de Judá que esta por vir. E é sobre isso que eu quero falar hoje. Você que é Cristão e esta lendo este artigo, se prepare para conhecer melhor ainda, o DEUS a quem você serve.

O Leão da Tribo de Judá virá novamente a essa terra. E na segunda Volta de CRISTO, JESUS voltará à terra a fim de julgar seus inimigos, estabelecer seu reino e governar o mundo por mil anos.

Entre as 318 predições do retorno de JESUS, o ESPÍRITO SANTO usou muitas expressões para caracterizar sua segunda vinda, como: "Aguardando vós a revelação de nosso SENHOR JESUS CRISTO
 ( I Coríntios 1:7)

"Na Vinda do nosso SENHOR JESUS, com todos os seus santos" ( I Tessalonicenses 3:13).;

"Verão o filho do Homem vir nas nuvens, com grande poder e glória" ( Marcos 13:26), para a nossa favorita, encontrada em Tito 2:13," a Gloriosa manifestação de nosso grande DEUS e salvador, JESUS CRISTO". A Expressão "Gloriosa Manifestação" Parece nos expor melhor esse evento magnificante.

O aparecimento Glorioso porá fim à era das mentiras de satanás à humanidade e inaugurará o reino de CRISTO de paz sobre a terra. Ele é o real fundamento da profecia bíblica e uma das doutrinas mais amadas e acreditadas das escrituras, aceita por quase todas as denominações que ainda se consideram Cristãs.

A crença na segunda vinda de CRISTO é muito mais prevalecente entre os que professam a ser cristãos crentes na Bíblia, porque ela é básica para nossa fé e tem sido uma declaração importante de todos os concílios oficiais da igreja desde o século III. Somente a doutrina da salvação é mais mencionada na Bíblia do que a segunda Vinda de CRISTO.. e a salvação é o único caminho para preparar-nos para sua vinda.

Agora vamos ao que interessa mesmo. Como a segunda vinda de CRISTO é vista pela Bíblia?

Bem, a descrição mais detalhada da segunda vinda de CRISTO nos é feita pelo próprio SENHOR em Mateus 24:

"Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem." (Versículo 27.)

"E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas".

"Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória".

"E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus". (Versículos  29,30 e 31)

Observe várias coisas acerca da exposição do SENHOR sobre o seu retorno. 

Primeiro, Ele será público, notório e não restrito a algum pequeno grupo. Ele diz que sua vinda será como um relâmpago que lampeja desde o oriente até o ocidente... Todos o verão, e não haverá como esconder-se dele.

Segundo, ele diz que isso se dará "imediatamente após" a Grande Tribulação. Portanto, não devemos dar crédito à alegação de alguém de que CRISTO apareceu realmente no deserto, em algum lugar antes desse tempo, pois o próprio SENHOR disse que Ele retornaria depois da Tribulação, não antes.

Terceiro, seu retorno será acompanhado de "pranto" da parte de "todas as tribos da terra"... O pranto de tristeza da nação Judaica, que por longo tempo rejeitou CRISTO como Messias, como diz em Zacarias 12, versos 10 ao 12, bem como o pranto de desespero da parte dos incrédulos, que o rejeitam como Rei, mesmo quando ele aparece no CÉU.

Pouco antes de ser crucificado, JESUS deu um testemunho expressivo de sua segunda Vinda. Por ocasião do inquérito ilegal perante Caifás, o sumo sacerdote, falso testemunho atrás de falso testemunho foi sendo trazido para acusar JESUS de muitas coisas, mas nosso SENHOR não respondeu nenhuma das acusações. Um Caifás frustrado perguntou à JESUS:

"Não respondes coisa alguma ao que estes depõem contra ti?
Jesus, porém, guardava silêncio. E, insistindo o sumo sacerdote, disse-lhe: Conjuro-te pelo Deus vivo que nos digas se tu és o Cristo, o Filho de Deus.
Disse-lhe Jesus: Tu o disseste; digo-vos, porém, que vereis em breve o Filho do homem assentado à direita do Poder, e vindo sobre as nuvens do céu. 
Então o sumo sacerdote rasgou as suas vestes, dizendo: Blasfemou; para que precisamos ainda de testemunhas? Eis que bem ouvistes agora a sua blasfêmia". ( Mateus 26:62 ao 65)

Ora, por que Caifás alegou que JESUS tinha proferido Blasfêmia? Porque ele e todos os demais na sala perceberam naquele momento a reivindicação de JESUS de ser a pessoa divina profetizada em Daniel 7:13 e 14:

"Eu estava olhando nas minhas visões da noite, e eis que vinha nas nuvens do céu um como o filho do homem; e dirigiu-se ao ancião de dias, e o fizeram chegar até ele.
E foi-lhe dado o domínio, e a honra, e o reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino tal, que não será destruído."

Em sua resposta ao sumo sacerdote, JESUS alegou ser o "filho do Homem" de Daniel...isto é, DEUS em carne humana que retornaria à terra com as nuvens do CÉU para ser adorado e receber um reino que jamais findará. Nem Daniel nem JESUS tinham em mente aqui uma simples vinda "espiritual"; e, se os discípulos estivessem de algum modo confusos sobre este fato, suas dúvidas foram removidas no dia em que o CRISTO ressurreto subiu ao CÉU. Lucas registrou o seguinte sobre aquele dia maravilhoso: 

"E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos.
E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco.
Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir". 
(Atos 1:9 a 11)

Os anjos deixaram claro que nosso SENHOR  "viria" do mesmo modo como os apóstolos viram-no "Subir" Fisicamente, visivelmente e com a nuvem. Curiosamente, Ele também pisará sobre o mesmo monte de onde subiu, o Monte das Oliveiras. Veja comigo o que diz em Zacarias, capítulo 14, versos 3 ao 5:

"E o Senhor sairá, e pelejará contra estas nações, como pele- jou, sim, no dia da batalha.
E naquele dia estarão os seus pés sobre o monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente; e o monte das Oliveiras será fendido pelo meio, para o oriente e para o ocidente, e haverá um vale muito grande; e metade do monte se apartará para o norte, e a outra metade dele para o sul.
E fugireis pelo vale dos meus montes, pois o vale dos montes chegará até Azel; e fugireis assim como fugistes de diante do terremoto nos dias de Uzias, rei de Judá. Então virá o Senhor meu Deus, e todos os santos contigo".


Quando JESUS retornar ao nosso mundo, seus pés tocarão o Monte das Oliveiras, que se dividirá em dois. Relatos geológicos indicam que há uma falha na massa da parte inferior do monte; o toque dos pés do SENHOR sobre a terra levará esta falha a dividir o monte em duas partes; portanto, outro anúncio poderoso de sua vinda.

Mas, o que dizer dessa peleja " Contra essas nações"? O apóstolo João apresenta detalhes dramáticos deste evento futuro em Apocalipse 19: versos 11 ao 21:

"E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça.
E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo.
E estava vestido de veste tingida em sangue; e o nome pelo qual se chama é A Palavra de Deus.
E seguiam-no os exércitos no céu em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro.
E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso.
E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores.
E vi um anjo que estava no sol, e clamou com grande voz, dizendo a todas as aves que voavam pelo meio do céu: Vinde, e ajuntai-vos à ceia do grande Deus;
Para que comais a carne dos reis, e a carne dos tribunos, e a carne dos fortes, e a carne dos cavalos e dos que sobre eles se assentam; e a carne de todos os homens, livres e servos, pequenos e grandes.
E vi a besta, e os reis da terra, e os seus exércitos reunidos, para fazerem guerra àquele que estava assentado sobre o cavalo, e ao seu exército.
E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre.
E os demais foram mortos com a espada que saía da boca do que estava assentado sobre o cavalo, e todas as aves se fartaram das suas carnes".

João dá a JESUS os títulos de justo Juiz, justo Guerreiro, e justo Rei. Ele é acompanhado dos exércitos do CÉU.. que estão uniformizados como nenhum outro exército da história. Geralmente, os soldados são vestidos de roupas camufladas; Mas aqui eles estão todos de branco, simbolizando a pureza e a despreocupação de JESUS de que seus "uniformes" sejam manchados. Não há preocupação com isto, pois eles não levantarão um dedo sequer na batalha a ser travada; JESUS cumprirá tudo pelo poder de sua palavra Toda- Poderosa.

João viu nessa visão a mais famosa batalha da História, a batalha do Armagedom. O anticristo, o falso profeta e todos os exércitos pagãos do mundo serão reunidos ali para o grande combate, e quando virem CRISTO "Vindo sobre as nuvens do CÉU", voltarão suas frágeis armas contra o Rei dos reis e SENHOR dos senhores.

A palavra "Batalha" neste texto significa realmente "campanha" ou "guerra", e várias outras passagens bíblicas falam da "peleja do grande Dia do DEUS Todo-Poderoso", como esta escrito em Apocalipse 16:14, que, na realidade, consiste de pelo menos  4 "campanhas" espalhadas sobre quase toda a terra da Palestina:

1- O SENHOR vai primeiro a Edom para resgatar Israel da mão do anticristo; aqui Ele mancha sua roupa no sangue de seus inimigos. (Isaías 63: 1 ao 6)

2- Depois,o SENHOR vai ao Vale de Megido,onde derrota muitos dos exércitos do mundo.
(Apocalipse 16:12 ao 16).

3- Em seguida, o SENHOR vence a maioria dos remanescentes das forças diabólicas do mundo no Vale de Josafá. ( Joel 3:  versos 1 e 2, e versos 9 ao 17 e Apocalipse 14: versos 14 ao 20).

4- Por fim,o SENHOR virá a Jerusalém para derrotar a guarda avançada do anticristo, que tentará liquidar a cidade Santa. (Zacarias 12: versos 1 ao 9; Apocalipse 16: versos 17 ao 21).

No Grande dia do seu retorno, CRISTO vencerá todos os seus inimigos, capturará vivos o anticristo e o falso profeta, que serão lançados no lago de fogo ardente, aonde serão atormentados dia e noite para sempre, como diz em Apocalipse 20: versos 1 ao 3. As aves e os animais do campo devorarão os cadáveres, e nenhum dos que resistirem a CRISTO permanecerá vivo.

O Mundo nunca mais será o mesmo depois do aparecimento Glorioso de JESUS. Depois de destruir os exércitos do anticristo nas montanhas de Israel, Ele acorrentará satanás no abismo insondável pela duração de um milênio, julgará as nações do mundo, conforme elas trataram seu povo escolhido, como esta escrito em Mateus 25, e , finalmente, inaugurará um tempo de paz pelo qual homens e mulheres de boa vontade sempre sonharam através dos séculos.

Bodas do Cordeiro

Aqui que é o mais Gostoso de toda a "coisa". A Igreja já terá saboreado um antepasto daquele reino futuro, que a Bíblia chama de " a ceia das bodas do Cordeiro", mencionada em Apocalipse 19: versos 7 ao 10. Após o arrebatamento e seguindo-se o tribunal de CRISTO, onde os membros da Igreja serão recompensados por seu Fiel serviço..como esta em I Coríntios 3: versos 10 ao 15, e II Coríntios 5:10, terá lugar um casamento.

A Igreja,(" Noiva de CRISTO"), e nosso SENHOR JESUS CRISTO serão oficialmente casados no CÉU. Enquanto a terra estiver sofrendo as agonias da Tribulação, a igreja estará usufruindo um casamento celestial. E depois uma ceia.

"E disse-me: Escreve: Bem aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus". Apocalipse 19:9

Quem são esses convidados à ceia das bodas do Cordeiro?

Não são os membros da Igreja, pois eles são  a noiva. Temos uma pista em João 3:29, onde João Batista identificou-se como "o amigo do noivo". Creio que os convidados serão os santos do velho testamento, incluindo aqueles que morreram ou foram martirizados na Tribulação. Todos estes se gloriarão pelo que DEUS tem feito por meio de CRISTO ao trazer para si mesmo um povo para o seu nome.


"Eis que presto venho: Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro". 
( Apocalipse 22:7)

"E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra".
(Apocalipse 22:12)

"Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus". (Apocalipse 22:20)

Amigo, Ele esta vindo novamente, e o fará sem demora! Você esta preparado?


10 comentários :

Oceano de palavras .... disse...

Glórias a Deus e nosso senhor Jesus Cristo ! QUE o espírito santo nos mantenha firmes e irrepreensíveis até sua vinda !

João Calvino disse...

Amém,que assim seja. Agradeço pelo comentário. JESUS abençoe você sempre.

VOLTEMOS ÀS RAÍZES disse...

Edificante mensagem, irmão Rodrigo !!!. Que o Senhor esteja contigo !!!

João Calvino disse...

Muito Obrigado irmão,pelas palavras e pelo apoio. Que JESUS o abençoe sempre.

Blog Palavra Diária disse...

Paz irmão Rodrigo!
Muito interessante seu blog estarei seguindo-o e se puder visite meu blog:
http://palavradiariadevida.blogspot.com.br/

Deus te abençoe!

Unknown disse...

A Volta de Cristo é uma mensagem que não deveria estar em descrédito como em muitos lugares está.

http://www.ezequiel-domingues.blogspot.com.br/

João Calvino disse...

Graça e paz Paulo,obrigado pelo apoio e pelas palavras amigo. Gostei muito do seu Blog também,e estarei seguindo-o. Um Grande abraço. Que JESUS o abençoe.

João Calvino disse...

Obrigado pela visita Irmão Ezequiel. Concordo com o que disse. A mensagem da volta de CRISTO é a mais importante de toda a Bíblia Sagrada.

Anônimo disse...

Uma benção o blog .. retribuindo.
http://reginaladydapaz.blogspot.com.br

João Calvino disse...

Obrigado minha irmã,JESUS te abençoe.

Postar um comentário

Arquivo do blog

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...