Subscribe:

Ads 468x60px

quarta-feira, 28 de maio de 2014

O JULGAMENTO FINAL




Bem, meu caro leitor, hoje o assunto será bem cabuloso. Hoje estava estudando a Bíblia, e realmente fiquei ao mesmo tempo que, maravilhado, assustado também. Eu leio e estudo a Bíblia, tentando imaginar as cenas dos acontecimentos feitos na leitura, como naquele desenho que gostava muito que chamava "O Fantástico mundo de Bobby". Só que, se tratando da Bíblia, tudo é real.

Antes de fazer uma pergunta a você, deixo aqui o Grupo no facebook,caso queira participar :

Cristianismo em Pauta

E a página também no facebook,caso queira curtir:

Página Cristianismo em Pauta

Votando ao artigo, gostaria de fazer uma pergunta: 

Se você tivesse de dar seu voto à passagem Bíblica mais atemorizante, que passagem escolheria? Antes de responder, considere que a palavra "temor" pode trazer em seu bojo vários significados, como "reverência, admiração, grandiosidade, etc.. Motivados por aquilo que é grande, sublime, majestoso, extremamente poderoso, ou, também, medo ou pavor".

Que passagem você mencionaria como a mais atemorizante nas escrituras?

Particularmente, meu voto é para Apocalipse 20:11 ao 15. Este texto provoca em mim um arrepio nos braços e no rosto, e meu coração bate mais acelerado:

"E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles.
E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.
E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.
E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo"


Esta passagem atemorizante descreve o julgamento final da humanidade não-redimida. Enquanto os santos martirizados da Tribulação foram ressuscitados antes do Milênio, e os cristãos foram ressuscitados no arrebatamento, Apocalipse 20:5 afirma que "os restantes dos mortos não reviveram até que se completassem os mil anos". Agora é o seu tempo.

João incluiu todos os não-salvos nesta passagem, pois ele fala dos "pequenos" e "grandes", dos mortos que estavam no mar e aqueles que estavam na morte (no túmulo) e no inferno (O lugar de tormento)..isto é, toda pessoa não-salva que já viveu. Eles serão todos ressuscitados a fim de comparecerem para o julgamento diante de DEUS sentado no grande trono branco.


Abrindo os Livros

João também fala dos "livros" sendo abertos e de "outro livro" sendo aberto. Ele diz que "os mortos foram julgados, cada qual segundo suas obras, conforme o que se achava escrito nos livros, como esta escrito em Apocalipse 20: do 12 ao 13.

Essas afirmações chamam imediatamente nossa atenção para as palavras do SENHOR JESUS:

" O que vocês disseram nas trevas, será ouvido na luz do dia, e o que vocês sussurraram aos ouvidos dentro de casa, será proclamado dos telhados". (Lucas 12:3).

E "não há nada oculto que não venha a ser revelado, e nada escondido que não venha a ser conhecido e trazido à luz". ( Lucas 8:17).

Lembramo-nos também de Eclesiastes 12:14, que promete:

"Porque DEUS há de trazer a juízo todas as obras,até as que estão escondidas, quer sejam boas, quer sejam más,"bem como de Romanos 2, versos 5 e 6, onde Paulo fala do dia da ira de DEUS, "quando se revelará o seu justo julgamento. DEUS retribuirá a cada um conforme o seu procedimento".

É uma coisa terrível até mesmo imaginar estar diante de DEUS, "de cuja presença fugiram a terra e o CÉU" ( Apocalipse 20:11) e nada ter senão suas próprias obras pecaminosas para mostrar no tempo sobre a terra que o Todo-Poderoso lhe deu. Tenho muitas vezes ouvido e visto, seja no facebook, seja aonde vou, ímpios alardeando que, no Dia do juízo, irão reivindicar que DEUS os justifique dos erros deste mundo; Mas isto é uma fantasia pura e desrespeitosa. Tal fato nunca acontecerá. Se o profeta Daniel cambaleou e tremeu ao ter uma visão de um ser celestial (e aqueles que estavam com ele nem sequer viram, mas esconderam-se aterrorizadosDaniel 10, versos 4 ao 8);  Se o apóstolo João caiu como que morto quando teve uma visão do CRISTO ressurreto (Apocalipse 1: versos 10 ao 17); Se o justo Jó, que havia desejado uma audiência com DEUS, disse:

"Eu te conhecia só de ouvir, mas agora meus olhos te vêem. Por isso, me abomino e me arrependo no pó e cinza", quando seu pedido foi atendido. ( Jó:42, versos 5 e 6), quão grande insensatez é essa de um ímpio imaginar que se justificará a si mesmo diante de DEUS no dia em que estiver frente a frente com Ele no juízo do grande trono branco!

Não, naquele dia as palavras do apóstolo Paulo confirmarão a verdade:

"Ora, nós sabemos que tudo o que a lei diz, aos que estão debaixo da lei o diz, para que toda a boca esteja fechada e todo o mundo seja condenável diante de Deus".

Ou seja, a ultima palavra, naturalmente, será de DEUS.

Depois que esses homens e mulheres não-salvos forem julgados de acordo com os livros de suas obras, outro livro será aberto, o Livro da Vida. O Novo testamento refere-se a este livro 8 vezes, ao passo que o velho testamento menciona-o 3 vezes, um livro no qual nomes estão escritos. João diz que,"se o nome de alguém não foi encontrado no livro da vida, este foi lançado no lago de fogo" 
( Apocalipse 20:15) E assim termina sua história.

Quando isto se completa meu caro leitor, apenas um ultimo episódio esta programado para o julgamento do Grande Trono Branco. João escreve: " Então a morte e o Hades foram lançados no lago de fogo. O lago de fogo é a segunda morte". ( Apocalipse 20:14).

Desta forma, as palavras gloriosas do Apóstolo Paulo em I Coríntios 15:26 serão cumpridas : " O ultimo inimigo a ser destruído é a morte". 


Provavelmente, não é humanamente possível meditar sobre estas impactantes verdades por extensos períodos de tempo. Quem pode arriscar-se a ponderar a respeito do lago de fogo, um lugar de tomento eterno, milhões de almas não-redimidas, uma pessoa divina, de cuja face fogem a terra e o CÉU, ou temíveis livros de julgamento que selam o destino do não-salvo?

Mesmo assim, nosso SENHOR nos fala sobre esses acontecimentos aterradores. Por Quê ou Pra quê?  para dar-nos toda oportunidade de escaparmos do terrível julgamento vindouro.

Lembre-se, nenhum Cristão estará perante o DEUS que se sentará no grande trono branco. Esse terrível lugar será reservado àqueles que rejeitaram CRISTO como salvador, que decidiram coroar rei a si mesmos, e que se recusaram a aceitar JESUS CRISTO como seu verdadeiro SENHOR.

Por isso te digo meu leitor, não cometa esse terrível engano! Em vez disto, ponha sua fé no SENHOR JESUS e peça-lhe para perdoar seus pecados; então você estará pronto para "estar de pé na presença do Filho do Homem" ( Lucas 21:36) diante do tribunal de CRISTO.

Uma coisa é certa: você estará em um lugar ou em outro. Inferno ou CÉU. Certifique-se de que seja o ultimo.



2 comentários :

Postar um comentário

Arquivo do blog

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...