Subscribe:

Ads 468x60px

Quem sou Eu






Meu Nome é Rodrigo Caldas,tenho 28 anos e moro na cidade de Confins-MG. Interessante que JESUS disse que só voltaria quando o evangelho chegasse até aos ' Confins da terra'.  Bem!! O Evangelho já chegou até Confins,já pode voltar JESUS. rs

Sou da Igreja Batista Tradicional, desde 1998,o ano da Minha Conversão. (05/09/1999  Fui batizado). A Igreja Batista Tradicional é uma igreja séria, e é a que mais se aproxima dos ensinamentos genuínos de CRISTO.  (CBB). 

Sou Músico, compositor, líder de louvor, violonista, baterista, tecladista e contra-baixista. Gosto de cantar, Pregar, dar palestras sobre Teologia, Bíblia, cristianismo, criacionismo e assuntos relacionados. 

Tenho uma família abençoada e estruturada. Pais exemplares, e um irmão super inteligente do qual também tem um Blog. Pra quem quiser conferir: ' Blog do Fabiano Caldas' -

 Bem, já me apresentei e agora quero que entendam o porque criei o Blog.

Para tentar explicar muitas coisas que a sociedade e a mídia não "entendem" ou fingem não entender.

Neste Blog, abordo vários assuntos relacionados a
Cristianismo, religião, igrejas, ciência, criacionismo, evolucionismo e semelhantes a esses.  Mas não de uma forma fanática e cega, e sim de uma forma questionadora.

Porque sou Criacionista?

Bem, durante alguns estudos, eu estava muito relacionado com aquilo que a gente chama de evolucionismo teísta. Isso significa que de uma forma específica eu aceitava a teoria da evolução como totalmente verdadeira e acreditava que o relato bíblico era verdadeiro também. Só não sabia como juntar as duas coisas. Então, eu tinha tendência de pegar certos textos da Bíblia, como Gênesis, e pensar de uma forma mais alegórica e não como uma história literal. Porém, desde algum tempo atrás, eu comecei a questionar algumas coisas com alguns especialistas no assunto, professores e debatedores, e eu percebi que muitas dúvidas que eu tinha, eles também tinham. Enquanto anteriormente a teoria da evolução me foi passada como comprovada e sem problemas, eles me mostraram que aquela era a forma como se acreditava que poderia ter acontecido. E existe uma diferença entre acreditar que poderia ter sido assim e efetivamente ter acontecido.

Então, chegou a um ponto que eu quase entrei em parafuso. Foi um processo mais ou menos de uns 2 anos migrar do evolucionismo para o criacionismo. Não foi assim: deitei evolucionista e acordei criacionista. Eu fui questionando e quanto mais eu questionava, mais eu pude perceber que literalmente não havia uma consistência entre a evidência científica e o modelo evolucionista.

Foi passando o tempo e eu percebi que alguma coisa tinha que ser feita. Durante esses  dois anos de pesquisa pessoal, eu fui encontrando outros que eram criacionistas, mas não eram religiosos. Isso para mim foi uma grande surpresa. Porque eu pensava que quem era criacionista era religioso. E eu encontrei muitos criacionistas que são inclusive ateus. Por quê? Não é uma questão de tentar provar que DEUS criou o mundo ou que a Bíblia está correta. O que discutimos é: processos naturais e leis da natureza teriam trazido à existência o universo, a vida e toda a complexidade que encontramos neles? Existe uma satisfação intelectual em responder essa pergunta: tudo surgiu ou não espontaneamente?

Normalmente, quando falamos de criacionismo, as pessoas só pensam em criacionismo bíblico ou religioso. Poucas pessoas, principalmente no meio acadêmico, conhecem a respeito do criacionismo científico. Não são todos iguais. Os nossos centros de ensino não permitem o ensino do criacionismo e existe um motivo para isso.
Muitas pessoas não conhecem o criacionismo científico e querem ensinar a questão religiosa ou bíblica. Obviamente a escola é para ensinar ciência. A proposta do criacionismo científico não é religiosa, embora possua implicações religiosas.

Muitas pessoas também, argumentam o seguinte para mim:

" Porque não vejo esses seus artigos em publicações científicas? Então eles não podem ser sérios".

Primeiro porque é praticamente impossível publicar no Brasil, Estados Unidos e Europa pelos meios convencionais. MAS.. Isso não significa que não tenha criacionistas publicando seus trabalhos. O professor doutor Marcos Eberlin, da Unicamp, trabalha na área de Design Inteligente e tem mais de 600 publicações científicas e mais de 6.000 citações dos trabalhos dele na área de espectrometria de aceleração de massa. Se tentar algo sobre Design Inteligente, como tentou , não é aceito. Não é uma questão de capacidade e nem de titulação. Mas existe um posicionamento preferencial pela academia que evita publicações relacionadas com qualquer coisa envolvendo criacionista ou Design Inteligente.  Creio que isso poderia mudar se fosse possível, por exemplo, criar uma academia brasileira de cientistas independentes.  Mas enfim. A Luta é no mínimo "desleal".

Por causa dessas implicações, nós criacionistas  somos "taxados" como  alienados ou pseudociência. Porque dentro da comunidade científica, e até entre a sociedade também, existe uma ideia de que se você é religioso, você é tendencioso. Como se o ateu não fosse tendencioso. Tanto um ateu como alguém que acredita na existência de DEUS trabalham em cima de preconceitos. Ou seja, o ateu tem uma percepção baseada na sua cosmovisão. O cristão também. Sendo ambos cientistas, o ateu não está numa posição melhor do que o religioso. De forma alguma. Os dois trabalham em cima de ideias preconcebidas. O problema é se o modelo proposto descreve a realidade, independente da tendenciosidade do cientista.

Pra terminar, e agora falando de teologia, falando do criacionismo Bíblico que ao meu ver, não entra em contradição com o Científico, de que o mundo e a raça humana originaram-se conforme o relato de Gênesis 1-2 e do restante da Bíblia, eu diria que este entendimento é a base de todas as demais crenças que tenho acerca da realidade que me cerca e das pessoas com quem convivo. Mais, é a base para a avaliação e compreensão que tenho de mim mesmo como ser humano, minhas limitações e fraquezas, os anseios da minha alma pela transcendência e minha capacidade de crer e confiar em DEUS e no seu Filho JESUS CRISTO.

Sou um ser humano criado à imagem do Criador do universo. Saber isto faz toda a diferença em minha vida, pois entre outras coisas me traz uma base epistemológica para apreciar e defender os valores como o amor ao próximo, a misericórdia e o perdão, a bondade, a busca da paz e da justiça e da defesa da vida humana e do meio ambiente.

Bem Vindo ao Blog.

JESUS te abençoe.!





Algumas pessoas que já curtiram a ideia do Blog:




Pastor Silas Malafaia
André Valadão
Fernanda Brum
Lázaro
Marco Feliciano
Pregador Loo
Chris Duran
Magno Malta
João Leite
Dunga - Canção Nova
David Quinlan
 Pastor Jorge linhares
Ana Paula Valadão
Pastor Jabes de Alencar
Eyshila
Pastor Gustavo Bessa
Danilo Gentile
Mariana valadão


0 comentários :

Postar um comentário

Arquivo do blog

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...