Subscribe:

Ads 468x60px

sexta-feira, 16 de maio de 2014

BENDITO ARREBATAMENTO




Esses dias estava conversando com um amigo meu, sobre como o mundo esta realmente um "lixo".  Disse a ele que estou até preocupado com quando minha Filha nascer no futuro. Se o mundo esta assim hoje,imagine daqui a uns 5 ou 6 anos?!

Aqui no Brasil, no congresso nacional, se tem mais de 860 projetos, sejam eles em formas de leis ou de resoluções, para serem votados, que vão contra à família Nuclear. Esse Novo Código Penal que querem implantar,é uma aberração.

Legalização da Eutanásia, Legalização da Maconha, legalização do Aborto, o estupro de vulnerável que hoje é de 14 anos, passará para 12 anos, ou seja, quando a criança completar 12 anos de idade, pode estuprar que não terá criminoso, e tem mais.. se você abandonar um velhinho ou uma criança, pena de 6 meses, agora..vá vender uma pena de pavão na feira, 7 anos de cadeia. Ou seja, a "coisificação" do ser Humano.

E vamos embora com mais aberrações, por exemplo, legalização do casamento homossexual. No Plano Nacional de Educação, tem a questão do "Gênero, não haverá mais os termos 'masculino' e 'feminino', e chamam isso de identidade de gênero.  Já esta  numa comissão especial da câmara, e estão prontos pra derrubar o que o senado não deixou passar. Porque, se coloca 'identidade de gênero', é preciso criar um material didático, que já é uma proposta do MEC, pra ensinar homossexualismo pra uma criança a partir de 6 anos de idade. Ou seja, com esse novo Código Penal que querem implantar, e com esse Plano Nacional de Educação, o PL/122 virou até 'coisa pequena'..

E quando eu Disse tais coisas, ele, que não entende muito de escatologia, disse que já estamos vivendo a "Grande Tribulação". Eu comecei a rir, e disse que, a "Grande Tribulação" será infinitamente pior do que tudo isso. Ele ficou com medo, achando que a humanidade toda irá passar pela "Grande Tribulação",  incluindo nós cristãos, e acalmei ele dizendo que não!  Existe algo Chamado: Arrebatamento. E é sobre ele que quero falar neste artigo.

Um dos eventos proféticos mais persuasivos na Bíblia. Ele é ensinado claramente em I tessalonicenses 4, versos 13 ao 18, onde o Apóstolo Paulo Provê-nos os melhores detalhes, que diz assim:

"Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.

Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.

Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.

Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.

Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras".

Ninguém pode contestar que o arrebatamento da igreja ensinado nesta passagem consistirá dos seguintes cinco eventos:

1- " O SENHOR mesmo, dada a sua palavra de ordem,ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de DEUS, descerá dos CÉUS"

2- " Os Mortos em CRISTO ressuscitarão primeiro".

3- " Depois,nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre as nuvens."

4- "Para o encontro do SENHOR nos ares".

5- "Estaremos para sempre com o SENHOR"

Bem, a palavra Arrebatamento vem da tradução latina do século IV, chamada Vulgata, do grego harpadzo  (Que ocorre em I Tessalonicenses 4:17), e tem sido adotada por muitos como a melhor palavra isolada para expressar o acontecimento que ela caracteriza. Alguns tradutores têm usado outras palavras para identificar o mesmo fato, mas nenhuma expressão é melhor do que "Arrebatar, arrebatamento".

Em I Coríntios 15, versos 51 e 52, Paulo desvelou o que ele chamou "Mistério"... "Transformados seremos todos num momento, num abrir e fechar de olhos". Este mistério foi revelado primeiramente por Paulo; ele não é mencionado quer no velho testamento quer por JESUS em sua exposição no Monte das Oliveiras. Alguns acham que João alude a isto em Apocalipse 4: versos 1 e 2.

Enoque, no velho testamento, serve como uma ilustração desta experiência transformadora. A Bíblia diz   "Andou Enoque com DEUS e já não era, porque DEUS o tomou para si". Gênesis 5:24.

Virá o dia quando todos os Cristãos serão transformados como o piedoso Enoque, cujo corpo terreno foi repentinamente feito apropriado para estar no CÉU com DEUS. Nos termos de Paulo, isto acontecerá quando "este corpo corruptível se revestir de incorruptibilidade", como esta escrito em I Coríntios 15:54.

Portanto, o arrebatamento não é somente para aqueles cristãos que estiverem vivos e permanecerem quando da vinda de CRISTO, mas inclui todos os Cristãos do dia de Pentecostes (quando começou a igreja) até o dia da volta de CRISTO para a sua igreja. O Ensino claro deste texto é que, em uma fração de tempo, em resposta à "sua palavra de ordem", tanto os cristãos mortos como os santos vivos serão arrebatados e subirão aos ares, entre nuvens, para o encontro com o SENHOR.

Por isso que, assim como expliquei pro meu amigo, quero explicar para você meu leitor, que temos a esperança do Arrebatamento. Se o mundo só se torna mais "lixo", e tende a piorar ainda mais, principalmente com a chegada da "Grande Tribulação", seremos arrebatados antes de tudo piorar, "graças a DEUS". Eu chamo o arrebatamento de "Bendita esperança".

Baseado no que Paulo diz em Tito 2:13 " Aguardando a bendita esperança e a manifestação da Glória do nosso grande DEUS e salvador CRISTO JESUS.".

Quando a Bíblia usa a palavra "Esperança" aqui, isso não significa algo lindo que ansiosamente achamos que pode acontecer, mas sim um fato cabal do futuro, prometido pela palavra infalível de DEUS. Neste caso,"esperança" significa uma expectativa presente, confiável, de certo evento futuro. É esta esperança que tem caracterizado os seguidores de CRISTO por mais de 2.000 anos. Quando algum ser amado morre (ou dorme em JESUS, para usar a terminologia Bíblica), ele espera essa ressurreição, quando os mortos ressuscitarão primeiro e, então, os cristãos que ainda estiverem vivos serão transformados para estar com o SENHOR. E este não é um repouso temporário, umas férias curtas das dificuldades terreais! Paulo acrescenta : " estaremos para sempre com o SENHOR". Ora, isto é esperança.!

Muitas pessoas, assim como meu amigo, confundem o Arrebatamento com a segunda Vinda de CRISTO. Quero deixar claro aqui que são dois momentos totalmente diferentes.

No arrebatamento, JESUS virá repentinamente nos ares para arrebatar sua igreja, e levar os cristãos para a casa de se Pai, em cumprimento à promessa em João 14: versos 1 ao 3. Lá, eles comparecerão diante do trono do julgamento de CRISTO, como esta em I Coríntios 5: versos 8 ao 10 e participarão da ceia das bodas do Cordeiro, como esta em Apocalipse 19, versos 1 ao 10.

Na Segunda Vinda de CRISTO, Ele vem Publicamente, com grande poder, para estabelecer seu reino.


Vou Citar aqui Acontecimentos do Arrebatamento só pra você ter uma noção melhor de tudo que estou dizendo até o momento.

1- O próprio SENHOR descerá da casa de seu pai, onde ele esta preparando um lugar para nós.
(João 14:1 ao 3 e I Tessalonicenses 4:16).

2- Ele virá novamente para receber-nos para si mesmo.
( João 14: 1 ao 3.)

3- Ele ressuscitará aqueles que dormem nele.
(Cristãos mortos que não procederemos; 
I Tessalonicenses 4: versos 14 e 15.)

4- O SENHOR dará ordem enquanto desce..
 ( I Tessalonicenses 4:16)

Tudo isto tem lugar "num abrir e fechar de olhos"
( I Coríntios 15:52)

5- Ouviremos a Voz do arcanjo ( Talvez para liderar Israel durante os sete anos de Tribulação, como ele fez no velho testamento; I tessalonicenses 4:16)

6- Ouviremos também a trombeta de DEUS.

( I Tessalonicenses 4:16), sua ultima trombeta para a igreja.

Só um detalhe importante, não confunda esta com a sétima trombeta do julgamento sobre o mundo durante a  Tribulação, em Apocalipse 11:15, por favor. Pra depois não dizer," ah,o Rodrigo esta ensinando coisa errada.." rsr

7-  Os mortos em CRISTO ressuscitarão primeiro. (as cinzas corruptíveis de seus corpos mortos serão tornadas incorruptíveis e juntar-se-ão ao seu espírito, que JESUS trará com ele. I Tessalonicenses 4, versos 16 e 17.

8- Então, nós, os que estivermos vivos e permanecermos, seremos transformados (feitos incorruptíveis,com nosso corpo "imortal)" 
( I Coríntios 15 versos 51 e 53.)

9- Então seremos arrebatados juntos..
 ( I Tessalonicenses 4:17)

10- Com eles nas nuvens (Onde os Cristãos mortos e vivos terão uma esplendorosa reunião;
I Tessalonicenses 4:17).

11- Para encontrar o SENHOR nos ares..
( I Tessalonicenses 4:17)

12- " Voltarei e vos receberei para mim mesmo". JESUS nos leva para a casa do Pai," para que, onde eu estou,estejais vós também".
( João 14:3).

13- "Assim,estaremos para sempre com o SENHOR"
(I Tessalonicenses 4:17)

14- O tribunal de CRISTO ( II Coríntios 5:10). Quando da sua chamada aos Cristãos, CRISTO julgará todas as coisas. Os Cristãos comparecerão perante o trono do julgamento de CRISTO como esta escrito em  Romanos 14:10..e..II Coríntios 5:10, descrito detalhadamente em I Coríntios 3:versos 11 ao 15. Este Julgamento prepara os Cristãos para...

15- As bodas do Cordeiro. Antes de sua vinda à terra, com poder e Glória, CRISTO encontrará sua noiva, a igreja, e serão celebradas as bodas do cordeiro. Nesse entretempo, após o arrebatamento da Igreja, o mundo sofrerá um tempo sem precedente da ira de DEUS, que nosso SENHOR chama de a Grande Tribulação, como esta escrito em Mateus 24:21.

Meu amigo me perguntou, e talvez, você também deve estar se perguntando: Que certeza nós temos que seremos arrebatados antes da Grande Tribulação? E se for depois?

Meu caro leitor, fique tranquilo, vou responder o que respondi pro meu amigo também. Uma das melhores promessas garantindo o arrebatamento da igreja antes da Tribulação é encontrada em Apocalipse 3:10,que diz assim:

" Porque guardastes a palavra da minha perseverança,também eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para experimentar os que habitam sobre a terra".

Este versículo é a promessa do próprio CRISTO a uma das suas sete igrejas, a igreja de Filadélfia.

As sete igrejas da Ásia Menor foram escolhidas entre as centenas de jovens igrejas da época, porque elas eram típicas das sete igrejas que existiriam desde o primeiro século até o presente. A mensagem de Apocalipse 2 e 3 é às igrejas, ou seja "plural", não apenas às sete igrejas da Ásia Menor. Por outro lado, a maioria delas teria sido excluída. A mensagem de CRISTO à Igreja de Filadélfia não se destinou apenas àquela pequena igreja, mas também a toda igreja de "Porta Aberta", isto é, a igreja evangelística, voltada para a obra missionária, que se iniciou em 1750 e permanecerá até o tempo em que CRISTO vier para arrebatar sua igreja.

Para os Teólogos de plantão que acham que a promessa foi feita apenas á pequena Igreja da Filadélfia, poderiam me responder então, Por Quê que essa igreja foi totalmente destruída pela invasão turca em 1382, muito antes da "Hora da Provação que há de vir sobre o mundo inteiro"? certamente, a igreja de Filadélfia tem uma significação nos últimos tempos, pois ela é referida como "Viva" durante os últimos dias.

Uma vez que a Tribulação é especialmente o tempo da ira de DEUS, e visto que os cristãos não são destinados à ira, segue-se então que a igreja será arrebatada antes da Tribulação. Em resumo, o Arrebatamento será antes da Tribulação.


6 comentários :

Postar um comentário

Arquivo do blog

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...